PDF; A Mediação no Novo Código de Processo Civil
A Mediação no Novo Código de Processo Civil
CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. 1. INTRODUÇÃO. O presente artigo busca analisar a aplicação da conciliação e mediação diante do advento do Novo Código de Processo Civil de modo que pôde ser notada uma relevante importância dada a soluções alternativas de conflito.
Conciliação, mediação e o novo Código de Processo Civil
O novo Código de Processo Civil, em sua proposta compositiva, determina que o autor indique desde logo, na peça vestibular, se é de sua vontade a realização de audiência de conciliação ou mediação, tal qual está previsto no art. 319, VII, dentre os requisitos da petição inicial. Neste ínterim, cumpre salientar que:
O Papel Da Mediação No Novo Código De Processo Civil
O PAPEL DA MEDIAÇÃO NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: ANÁLISE DE SUA EFETIVIDADE PROCESSUAL . Alexandra Caporale Da Silva[1] RESUMO. O presente trabalho analisa o papel da mediação no atual Código de Processo Civil e sua efetividade. Trata dos princípios e garantias fundamentais processuais relacionados ao tema e ao Direito Constitucional.
A conciliação, mediação e arbitragem no novo código de
o advento do Novo Código de Processo Civil, observou se que o novo código teve uma maior preocupação com os métodos alternativos de solução de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem). Tais institutos já eram exercidos, porém não tinham uma importância tão grande como no atual código.
A Mediação no Novo CPC – Centro de Mediadores
No novo CPC, no art. 19, VII, a lei determina que o reclamante informe na Petição Inicial se deseja ou não uma audiência de Conciliação ou Mediação. O Capítulo V, sobre a Audiência de Mediação e Conciliação. Destacamos aqui as informações mais importantes do CAPUT e dos parágrafos:
0 Response to "PDF; A Mediação no Novo Código de Processo Civil"
Post a Comment